quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Um pouco de mim

Nasci em São Paulo Capital, em março de 1981. Porém, sou manezinha da ilha de coração e já adquiri minha cidadania ao me casar com um nativo desta Terra maravilhosa que é Florianópolis.
No 2º grau concluí o curso de Técnico em Eletrônica, no atual Instituto Federal de Santa Catarina, antigamente intitulado Escola Técnica Federal de Santa Catarina. Mas não peguei o diploma de técnica porque não fiz o estágio obrigatório. Aliás não sei o que fui fazer neste curso, uma vez que desde muito criança sempre dizia que queria ser professora. Depois de formada comecei a trabalhar como vendedora no shopping, enquanto batalhava para iniciar a realização do meu sonho de ser professora. O primeiro passo era passar no vestibular, e na 3ª tentativa consegui garantir minha vaga, passando em 11º lugar para o Curso de Pedagogia, na Universidade para o Desenvolvimento de Santa Catarina (UDESC). Me formei em Agosto de 2004,  na habilitação de Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, porém não tinha nenhuma experiência prática, visto que continuei trabalhando na área comercial durante o curso. 
No ano seguinte, 2005, comecei minha pequena carreira docente como professor admitido em caráter temporário (ACT) na Prefeitura Municipal de Florianópolis. No ano de 2007 fui chamada para efetivação referente ao concurso prestado no ano de 2004. Então, me efetivei 20 horas como Auxiliar de Ensino na EBM Maria Tomázia Coelho, escola em que iniciei no ano de 2005. 
Em 2008 fui convidada para coordenar a Sala Informatizada desta mesma escola e aqui estou até os dias atuais. Foi a partir deste trabalho na escola, que surgiu a oportunidade de estar cursando a Pós Graduação em Tecnologia Educacional, oferecido pela PUC do Rio de Janeiro, na modalidade à distância, através da Plataforma E-Proinfo.
No ano de 2009 fui classificada em 1º lugar no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Florianópolis para me efetivar na função que exerço hoje, mas por ainda estar cursando não pude assumir. Porém, vou novamente pleitear esta vaga uma vez que o concurso foi aberto novamente agora em 2010. Pois gosto muito de atuar neste ambiente tão rico e oportuno para múltiplas aprendizagens.

Um comentário:

  1. Olá Andressa! sou Noêmia do Piaui. Adorei sua história. Achei miuto parecida com a minha, pois até o curso de eletrõnica eu também fiz antes de me tornar professora. Agora trabalho em um colégio da prefeitura de Teresina e atualmente estou fazendo a pós graduação em Tecnologia Educacional da PUC_RIO. Sua postagem no blog foi de grande ajuda na minha monografia, o meu tema também é o Uso pedagógico das Midias mídias nas escolas... Grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo... Todos os comentários realizados serão moderados pela administradora antes de sua publicação. Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou ofensas.
Desde já agradeço sua contribuição